PLAYER

Fúria Metal Brasil entrevista Luis Domingos, vocalista da banda Brave, por Maiden Assessoria, confiram:







1)Jéssica Maiden: Todos os integrantes são naturais de Itu - SP? Como a cidade recebeu a banda? Houve alguma mudança em relação a aceitação do início em 1998 pra cá?
Luis Domingos: Não exatamente, o baterista Carlos, e o baixista Ricardo são da cidade de Porto Feliz. Apenas eu e o guitarrista Jica somos de Itu. Tanto Porto Feliz quanto Itu nos receberam muito bem, eles sempre apoiaram nosso trabalho, mas na verdade nosso maior publico e fãs estão nas cidades vizinhas como Sorocaba, Votorantim e região. Houve algumas mudanças em relação a aceitação, pois existiram outras formações do line up do BRAVE, porem essa é a que mais tem dado certo, e aos poucos estamos conquistando nosso espaço e reconhecimento dos novos fãs da atual formação.


2)Jéssica Maiden: A temática medieval é muito ampla, todos os integrantes compõem as músicas ou somente um integrante se dedica a essa tarefa?
Luis Domingos: Todas as musicas e letras foram
feitas por nós da banda, durante ensaios e reuniões.. 

3)Jéssica Maiden: De uns anos pra cá os jovens têm visto o rock de forma muito diferente das décadas passadas, vcs percebem o interesse pelo público jovem ou em razão da temática complexa o público acaba sendo mais velho?
Luis Domingos: Na verdade nosso objetivo é conquistar todas as faixas etarias de idade, pois quem faz a banda é o publico e não nós. Oque seria de uma banda se não existisse o publico ? rsrs  Mas como voce citou na pergunta, por ser uma tematica mais complexa e "oitentista", como é o som que nos fazemos, o primeiro publico a se identificar com o estilo é o publico mais velho.. Porem, os jovens estão aderindo o estilo aos poucos devido ao grande sucesso dos mangas, rpgs, em geral, jogos que levam a tematica medieval ate mesmo de filmes de grande sucesso. Fazendo assim eles se identificarem com a tematica da nossa banda.

4)Jéssica Maiden: Contando com 15 anos de estrada, 1 demo tape, 1 ep, 1 demo ep e 1 CD lançado em 2012, vcs estão prestes a lançar um vídeo clipe com a participação do Grupo de Batalhas Medievais Ordo Draconis, como aconteceu essa parceria?
Luis Domingos: Esse ano completamos 15 anos de estrada, lançamos o disco em julho de 2012, e em setembro de 2012 assinamos um contrato de empresariamento com a Stryke Management and promotion, que tem com manager o Eduardo de Sousa Bonadia ( um dos fundadores da lendaria revista impressa "ROCK BRIGADE") Portanto quem fez todo contato com a Ordo Draconis, mais o competentissimo Adriano Gomez (diretor do video), foi nosso manager Bonadia.

5)Jéssica Maiden: Além do clipe, quais os planos para o ano de 2013?
Luis Domingos: Depois de termos lançado o disco "The Last Battle", e pela grande repercussão que o mesmo teve (tanto nacionalmente como internacionalmente), e termos lançado o video clipe tambem, agora no ultimo dia 29 de fevereiro de 2013 , estamos negociando um grande contrato com uma gravadora Italiana. Nosso manager esta cuidando dos ultimos detalhes, e em breve se tudo der certo teremos uma boa noticia para os fãs da banda, e quem sabe futuramente uma turne europeia..

 Por Maiden Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário