PLAYER

Fúria Metal Brasil entrevista Guilherme Sevens, vocalista da banda Painside, por Maiden Assessoria, confiram:







1)Jéssica Maiden: Todas as redes sociais da banda fornecem as informações e notícias em inglês, isso se deve a distribuição mundial do álbum lançado em 2010, ou existe alguma razão específica? Vcs não consideram que esta atitude cause certa limitação aos fãs brasileiros que não saibam inglês?
Guilherme Sevens: Posso enumerar algumas principais razões. Todas as nossas músicas são em inglês, logo o material não é direcionado somente ao mercado nacional, e  sim para todo o mundo. Temos o primeiro álbum lançado e distribuído na maior parte dos territórios do planeta, menos aqui, onde ironicamente nenhum selo se interessou em distribui-lo. Existe também o fato da maior parte dos fãs ativos, nos apoiando e deixando mensagens nas redes sociais, não são brasileiros. Enfim, o uso da língua inglesa como o principal artifício de comunicação é uma prática comum. Bandas de todos os países que não têm o inglês como sua língua natal o fazem, para garantir a maior abrangência possível. Por último, posso ressaltar que as principais notícias, e as que são direcionadas para o Brasil, são sempre traduzidas para o nosso português. Porém fazer isso para todas fica inviável para nossa equipe, até mesmo pela limitação dos sistemas.

2)Jéssica Maiden: O primeiro álbum da
banda intitulado "Dark World Burden" foi distribuído mundialmente, a turnê foi nacional ou a banda viajou para outros países para divulgá-lo?
Guilherme Sevens: Os shows da tour do Dark World Burden foram todos em território nacional. Partiremos para uma tour fora do país, após o lançamento no novo trabalho.

3)Jéssica Maiden: Como surgiu a oportunidade de convidar Chris Bolthendal e Gus Monsanto para participar do álbum?
Guilherme Sevens: Gus Monsanto é um amigo de longa data e existe uma enorme admiração mútua. Ele é um excelente vocalista. Já o Chris Bolthendal, ouvimos desde de criança e como o Renato Tribuzy, que produziu o álbum é amigo dele, na época pareceu uma boa idéia chamá-lo para cantar a Redeemers in Blood conosco. Ambas as músicas ficaram incríveis em suas interpretações.

4)Jéssica Maiden: Quais são os planos da banda para 2013?
Guilherme Sevens: Divulgar o nosso novo EP Build Your Fiction, gravar clipes, e voltar para o estúdio para gravação do novo álbum completo. 

Por Maiden Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário